quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO NO BRASIL

Duas grandes manifestações populares tiveram início na avenida Paulista nesta manhã de quarta-feira 7 de setembro, dia das comemorações à Independência no Brasil. O gigantesco grupo dos CARAS PINTADAS, que protesta contra a corrupção no país, começou uma passeata ao lado do Masp, por volta das 10h, foi para a praça dos Ciclistas. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a passeata ocupava apenas uma faixa da avenida.

Mais outro protesto começou por volta das 9h na altura da praça Oswaldo Cruz. Membros do Grito dos Excluídos, os manifestantes lutam, entre outras reivindicações, por justiça social. De acordo com a CET, o grupo chegou a ocupar duas faixas da direita, mas por volta das 11h, começou a descer a rua Brigadeiro Luiz Antônio. Eles devem seguir até o Movimento das Bandeiras, no Parque Ibirapuera.

O Grito dos Excluídos é um movimento formado pela CMP-SP (Central de Movimentos Populares), em conjunto com as organizações CMP, CUT, SINDSEP, União dos Movimentos de Moradia, Frente de Luta por Moradia, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Nacional de Luta por Moradia.

Segundo a organização do evento, os participantes reivindicam o fim da exclusão social, a criminalização dos movimentos sociais, defesa dos direitos sociais e políticas públicas com participação popular, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e lutam contra a precarização do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário